sábado, 24 de setembro de 2011

Valorizar..

Quantas vezes paramos de verdade pra pensar, e refletir a respeito da valorização?
Muitas das vezes, achamos que valorizamos de forma correta e ao maximo as pessoas que estão do nosso lado, mais nem sempre estamos nos doando cem por cento a elas, a ponto de poder afirmar que 'sim, eu valorizo'.
A coisa mais dificil é saber valorizar uma pessoa, sempre sentiremos falta depois que aquela pessoa se foi, e ai não adianta mais chorar, lamentar.. a única coisa que restará serão as lembranças, momentos bons, ruins e a vontade de poder falar o quanto você ama aquela pessoa, mais não vai ser mais possivel..
Se soubessemos valorizar o quanto é necessário, não haveria tanta lamentação pela perda, nem muito choro por saudades, quantas vezes não paramos pra pensar que o tempo que você desperdiça brigando com a pessoa a qual você ama é um tempo que não volta mais e um dia você vai implorar pra que aquele tempo fosse de palavras doces e não de chingamentos e discussões.
É tão simples brigar com alguem, por ciume, por achar que aquela pessoa por mais que você ame fez alguma coisa que não te agradou,e perdemos tempo discutindo, quantas vezes deixamos a pessoa falando sozinha, desligamos o celular e não paramos pra pensar que se aquela pessoa se for, você nunca mais vai ter a oportunidade de pedir perdão, muito menos de brigar mais uma vez, ja parou pra pensar em quanto tempo perdemos com coisas que não acrescentam nada em nossas vidas? Talvez por orgulho de não saber reconhecer um erro e pedir perdão, talvez por vaidade, nunca nos esforçamos pra que aquela briga acabe mas gastamos todas as nossas energias buscando argumentos e desculpas pra que aquela briga continuede maneira cada vez mais intensa.
Um dia, nem mesmo essas brigas você pode ter com a pessoa que você ama, e não vai adiantar se arrepender, uma vez que essa pessoa se foi, não há como voltar, e você vai viver o resto da sua vida lembrando dessa pessoa não pelos momentos que você a fez sorrir, não pelos momentos em que você tirou o folêgo daquela pessoa, mas vai se lembrar dos momentos de briga, de tristeza e decepções que você poderia ter evitado que acontecesse, e aí vai ser tarde demais..
Falo por mim, e não sei se vai servir de algo para vocês, mas hoje eu posso dizer de coração que me arrependo por todas as vezes que briguei com as pessoas que eu mais amava, sinto falta de poder brincar com algumas, mais sinto orgulho e prazer de poder ver essas pessoas que amo aqui comigo,  e de hoje em diante vou valorizar cada sorriso, cada abraço, cada palavra de carinho e afeto, agradecer a Deus todos os dias pelas pessoas que fazem a minha vida ser melhor, meus pais, irmãos e sobrinha.. valoriza-los todo dia e evitar ao maximo decepciona-los, Bernardo, André, Bruna e Anna Clara.. procurar fazer com que eles sintam-se valorizados por um amigo que os ama como irmãos.. e Nathália,  valorizar em dobro o seu sorriso, seu carater e sua forma de ser, e evitar ao maximo as nossas brigas, porque hoje tenho você pra brigar, mais um dia infelizmente não vou ter e não quero perder tempo brigando, mas te fazendo enchegar que é especial dimais pra mim, assim como todos os outros! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário