terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ser humano...

O ser humano é um 'caixinha de surpresas', quanto mais pensamos conhece-los é aí que vemos que dele nada sabemos, agente erra por acreditar dimais nas pessoas, e achar que tudo que te dizem vai acontecer assim na risca como dizem e depois cá estamos reclamando, jogando tudo pro alto e dizendo que nunca mais vamos acreditar em ninguem mais acabamos depois de um tempo sempre nos abrindo e dando mais uma 'chance' pra ver se com aquela pessoa vai ser diferença.
Nosso erro é achar que somos diferentes um do outro, que não somos iguais, mas por mais que vocês digam que não, somos identicos em tudo, mentimos, iludimos, tudo que fazemos não é pensando no bem do proximo mais sim no seu próprio bem, o ser humano é egoísta, acredito que o amor de verdade possa vir de pais pra filhos, fora isso dificil acreditar que é amor, hoje em dia amor pode ser confundido com interesse próprio e com uma palavra que poucos sabem o que significa, amor hoje foi 'banalizado' se tornou facil dimais, é mais facil dizer que ama do que dizer que odeia, é muito mais facil iludir uma pessoa pra satisfazer o seu desejo e depois esquece-la, do que apoia-la..
Aí você me diz, "A mais meu namorado me ama, eu sei que ele me ama", claro.. ele te ama porque ele precisa satisfazer os desejos dele como homem, te ama até o dia em que você vai continuar linda, cheirosa e educada, pergunte pra ele se algum dia você sofrer um acidente e for parar na cadeira de rodas se ele vai te amar igual ama hoje, se vai ser homem suficiente pra sair contigo pelas ruas sem sentir vergonha.. é claro que ele vai dizer que sim, que faria tudo isso, mais aí eu te pergunto será que faria mesmo? Até quando vai o amor dele? será que quando isso acontecer ele não vai ser o primeiro a pular fora e arrumar outra pessoa pra chamar de "meu amor"..
O ser humano faz as coisas pensando no seu próprio bem, mesmo que pareça que faz as coisas pensando no proximo é tudo farsa, quando alguem te ajuda, ajuda pensando em satisfazer seu ego, pra ter do que falar um dia que "EU AJUDEI.."..
Pare pra pensar, e não precisa me responder, responda pra você mesmo, quantas pessoas a anos atras juraram estar contigo pra sempre e hoje não te dão nem bom dia? quantos um dia falaram que estariam contigo pra tudo, mais na primeira dificuldade de verdade te abandonaram?
Se eu tiver falando alguma mentira deixe de ler o texto e vá viver seu "mundo de farsas", quanto mais você confia em alguem mais essa pessoa tem oportunidade pra te decepcionar, quanto mais você ama, muito mais você pode ser odiado..
E aí, vamos fazer oque, deixar de acreditar nos outros e confiar mais em si mesmo, ou vamos viver esse mundo de falsidade, onde tudo é vaidade.. tudo é pro seu "Eu" nunca por nós, ou por você.. dificil né? Mas é a verdade, me diz quem nunca se decepcionou com alguem, me diz quem nunca confiou dimais em alguem e acabou se frustando, não existe essa pessoa, se até Jesus foi traído por um dos que andava com Ele, quem somos nós pra achar que todos que nos cercam são os verdadeiros, um dia Judas andou com Jesus, jurou fidelidade, jurou estar com Ele pra tudo e pra sempre, e todos nós sabemos o final disso né? Com um beijo e por trinta moedas ele O traiu.. alguma semelhança nessa história com o que to dizendo? Pois é, o ÚNICO motivo pelo qual isso aconteceu, foi para satisfazer seu próprio eu, judas queria mais.. queria dinheiro, queria ser alguem, e por pouca coisa que ele julgou muito traiu quem mais o amou e quem ignorou seus erros e o convidou pra estar ali com ele..
Somos todos assim, pense bem profundamente, e me diz se você nunca iludiu alguém, me fala se nunca fez alguma coisa pensando no seu próprio bem mesmo que doa em alguem.. Pensamos primeiro no nosso 'Eu' depois, se sobrar alguma coisa eu ajudo dividir com alguém, ou intão fingir dividir e ajudar a 'roubar' o que é do outro pra que você tenha mais..
Nunca se esqueça disso, nunca esqueça que nós seres humanos somos ignorantes, burros e egoístas, não somo nada do que parecemos ser, quanto mais inteligência nos é dado, muito mais coisas ruins criamos, um dia nos foi dado inteligência suficiente pra criar as coisas, e criamos oque? A matança, as bombas, guerras e desigualdade? Pois é, quando temos o que comer, o que vestir e não estamos doente, não estamos nem aí pra um semelhante, que nem onde dormir tem, o ser humano é uma maquina de farsa, maquina de falsidade.. se há amor verdadeiro, vou descobrir.. ou tentar, nunca vou deixar de procurar, porque no fundo eu acredito que alguém um dia morreria por um sorriso meu.. assim como eu morro pelo sorriso de alguns.. mesmo que um dia eles me decepcionem vou fazer tudo pra ser diferente dos que me fazem mal, mesmo que um dia eles me façam chorar vou lutar pelo que eu acredito que seja o amor...
Lembre-se, somos iguais, todos.. o que nos diferencia é a capacidade de mentir mais que o outro...

4 comentários:

  1. nossa q lindo amor!isso tudo é pura verdade...xD
    by.Anamaria Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Filosofou agora 👏👏👏👏 mas tudo isso é verdade. Lindo o texto!
    E tá com um pé na psicologia em hahaha

    ResponderExcluir
  3. Filosofou agora 👏👏👏👏 mas tudo isso é verdade. Lindo o texto!
    E tá com um pé na psicologia em hahaha

    ResponderExcluir
  4. Filosofou agora 👏👏👏👏 mas tudo isso é verdade. Lindo o texto!
    E tá com um pé na psicologia em hahaha

    ResponderExcluir