terça-feira, 24 de maio de 2011


As pessoas não percebem que coisas simples podem fazer muita diferença, fico vendo em alguns perfis, depoimentos grandes, longos ou alguns coloridos ao ponto de parecer uma escola de samba, mas esqueceram que tamanho não significa importância, coisas simples podem significar mais, palavras sem muita cor, podem ser mais importantes do que muitas coloridas. As vezes eu só queria ler uma palavra, mais nada e nem isso consigo, as vezes faço as coisas esperando um 'retorno' e esqueço que não tenho que fazer esperando a 'resposta' e sim fazer porque estou com vontade e por querer demonstrar meus sentimentos ali. É estranho passar o dia todo esperando algo de alguem, que pode não vir, o dia passar e você se deita na cama pensando que la se foi mais um dia sem aquela pessoa te 'dizer algo, ou te responder', pensando que foi mais um dia improdutivo, sem graça. Pretendo parar de me importar muito com o retorno de pessoas que não vão me retornar, que na verdade pouco se importam comigo, mas não vou deixar de escrever, falar ou demonstrar oque sinto, o que penso ou o que tem se passado comigo, não porque se for assim vou viver mudo, não vou me expressar nunca e ninguem nunca vai saber o que sinto. Esperar uma resposta é como esperar o fim do mundo, você sabe que vai acontecer, um dia, mas não vive em funçaõ disso mais, não faz diferença se cuidar hoje porque você ja viveu muitos outros dias e o mundo não acabou, mas no fundo você sabe que ela vai vir, seja positiva ou negativamente, essa resposta vai vir.Só não quero mais viver esperando e buscando a cada dia uma palavra de alguem que pode não te trazer, ou pode demorar e nem desconfiar que uma simples resposta seja o que você esta mais precisando naquele momento, nem desconfiar que tudo que você precisa é de uma mensagem dessa pessoa, de um oi, um tudo bem? Isso pode ser mais importante que fogos de artíficio, do que gritos e mais gritos, é tão simples mas tem gente que não desconfia que o simples é o fundamental, sinto pena de mim mesmo ou de quem espero uma palavra, de mim por ficar esperando todos os dias ansioso na esperança de um dia as 'coisas'  mudarem e pena da pessoa porque ela 'se vê' tão alta o suficiente que não consegue nem mesmo fazer algo simples, ou não tem a capacidade mínima de perceber que um abraço vale mais do que mil e duas palavras.
Quantidade não significa qualidade, exagero não chama atenção por ser muitas coisas e parecer fantastico, mas chama atenção justamente por passar do ponto, ser excesso, por sobrar e o que sobra não é aproveitado, é dimais por isso se chama sobra.
Se algumas pessoas soubessem que é só fazer o simples, que não precisa de muita coisa, não precisa inventar, se desdobrar esperando algo, mas só se preocupar, dar um oi,um abraço, um sorriso como aquele primeiro sorriso que fica na memória, ficaria tudo mais facil, seria tão perfeito, mas por achar que é pouco acabam não fazendo, ou por nem mesmo saber que o pouco, pode ser muito..
Seja simples,responda quem te escreve, abrace quem te precisa, porque melhor que milhares de palavras são as atitudes que não custa nada, não existe cota.. Apenas lembre-se de que quem te escreve hoje, quem te precisa hoje, vai ser aquela pessoa que vai te responder amanhã, vai te acolher ou vai ser a pessoa que você fez sentir tristeza, que fez sentir nojo ou ódio. Nunca se esqueça de que um dia, precisaremos de alguem assim como hoje as pessoas precisam nós..

Nenhum comentário:

Postar um comentário