terça-feira, 17 de maio de 2011

Pensar..


Pensar, em dias ensolarados, noites estreladas e com lua agradavél se torna um ato muito bom, pensar em como as coisas mudam, pensar no seu hoje e no seu amanhã, é uma coisa que não deixamos de fazer. Pensar em tudo cada detalhe não é um ato de vergonha, as vezes me pego pensando em como de 5 meses pra cá muita coisa mudou. Conquistei novas amizades, conheci lugares novos, fui odiado por pessoas que não imaginei nunca que me odiariam, fui amado por aquelas que chegaram devagarzinho e que hoje ocupam um grande lugar em minha vida. Nesse período aprendi lições preciosas que vou levar pra sempre, tive decepções grandes, mas alcancei vitórias maiores.
Ultimamente pensar tem sido um exercício frequente, tem pessoas que acham que a todo momento estão 'pensando' senão, não estariam vivas.Pensar não é só fantasiar,viajar ou imaginar, pensar é procurar cada detalhe em alguma coisa que se fez, ou que almeja fazer, pensar é também acreditar que com a força do pensamento as coisas vão melhorar, pensar em uma pessoa que se ama não é só 'imaginar o que fazer quando tiver aquela "chance" ', não é desejar fielmente cada parte do seu corpo, hoje em dia confundimos 'amar' e 'desejar'. Ja parou pra pensar que você pode não estar amando aquela pessoa, e sim desejando? Ja pensou que se aquela pessoa perdesse a vida hoje você se importaria, choraria mas que daqui a 2 meses você vai estar recuperado (a) e procurando prazeres em outra pessoa?
Hoje é muito mais facil acreditar e dizer que 'ama' sem nem mesmo pensar em: 'como vou ajudar aquela pessoa?' Se você todas as vezes que olha uma pessoa diz que esta 'apaixonado (a)' só porque essa pessoa te desperta desejos, é tudo em vão,não vale nada. Mas se você todas as vezes olha aquela pessoa e encherga nela um carinho especial,uma forma de amor inexplicavel, e que antes de te dispertar desejos te disperta emoções fortes ou faz com que sua respiração mude, aí sim você sem perceber vai descobrindo que está realmente amando.
Pensar em algo que te vai te fazer bem, é perfeito. Se todas as vezes que pensamos em desistir,em chorar, em acabar com tudo, conseguissemos pensar o contrario, pensar em continuar, em sorrir e em prosseguir, não existiriam pessoas depressivas, não haveria pessoas 'acabadas'. Pensamos mais em como não iremos conseguir do que pensamos que nos é possivel, se soubessemos a força que o pensamento exerce sobre nós, não teriamos pessoas doentes, não existiria dor. Mas preferimos acreditar que não conseguimos, e esse pensamento negativo vai tomando conta e antes mesmo de fazer o que se deseja você ja é um derrotado.
Pensar é mais do que fechar os olhos, pensar é mais do que meditar no que se leu. Pense de forma positiva, pense pra frente e assim como eu aprenda a cada dia que o pensamento sim tem muita força, e que vão ser esses pensamentos os responsáveis pela sua vitória, só depende de você pensar. Ninguem pode 'usar a sua cabeça' e começar a pensar por você, mude. Acredite que cada pensamento pode fazer sentido, mesmo que você pareça não enxergar o resultado, continue pensando que você pode e que é possivel, pois os resultados virão devagar, mas não deixaram de vir.
Se todos soubessem o poder do seu pensamento, o mundo mudaria. Se todos soubessem que com apenas um pensamento você muda uma história, seriamos melhor, tente.. lute, tenha sim vontade e garra, mas não esqueça de que sem pensar, todo esforço vai ser em vão..


'Por não pensar, as pessoas se cansam,se esforçam.. e não conquistam nada...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário